[MASOCH-L] masoch-l Digest, Vol 38, Issue 20

Edu Lima goldflex at gmail.com
Sun Apr 20 12:57:31 BRT 2008

> *Message: 2
> Date: Sun, 20 Apr 2008 02:05:38 -0300
> From: Itamar - IspBrasil <itamar at ispbrasil.com.br>
> Subject: Re: [MASOCH-L] Placa rede PCI Express 1x ou 4x*
>

> * o cara tinha grana pra comprar o servidor e agora nao tem grana pra
> comprar a placa de rede
>
> hahahahahah
>
> ? a mesma coisa de comprar uma ferrari e nao ter grana pra por gasolina
> nela.
>

> sobre o pre?o da placa de rede ele esta inteiramente ligado a qualidade
> da mesma, talves a placa de $35 nao tenha a mesma qualidade da placa de
> [...]

Itamar seria simples se não fosse o fato de que a placa de rede e a mesma
vendida no exterior, so o preço que e excessivamente pornograficamente
majorado, não dá para pagar R$ 1200,00 em algo que com todos os impostos de
importação pagos pelo distribuidor, nao apresente um custo maior do que R$
160/180,00.  Um principio de economia chamado Assimetria de Informacao.
Permite que o lado que tem informacoes que o outro lado nao tem, tire
vantagem economica deste fato.

Mas é para todos aqui simples saber qual o preço real de um item e verificar
se o vendedor tá ganhando o dele ou excessivamente tentando explorar.

Outro ponto e que estes servidores custam cerca R$ 1800,00 e voce ah de
concordar que colocar duas ou três basicas plaquinhas de rede, que alias sao
as mesmas que custam U$ 35, não podem custar mais do que o servidor. Usando
a sua propria analogia ou destilando do seu proprio, seria como se o pneu de
um carro custar 60 a 70% do valor do proprio carro.

> --------------------
>

> ------------------------------
>
> * Message: 3
> Date: Sun, 20 Apr 2008 03:24:11 -0300
> From: "Rubens Kuhl Jr." <rubensk at gmail.com>
> Subject: Re: [MASOCH-L] Placa rede PCI Express 1x ou 4x
>

> Esses servidores provavelmente suportam VLAN tagging. Compre um switch
> que suporte VLAN tagging e ligue a diferentes redes, vai sair mais
> barato que R$800, apesar de custar mais do que US$35.
>

> Rubens*

Boa Rubens, vou verificar se é o caso. Mas eu queria mesmo é ter mais duas
placas a fim de se garantir contra falhas de hardware, além e claro de não
precisar bancar a Nasa, desenvolvendo caneta para escrever no espaço. Mas
obrigado pela dica :-)

Abs

Edu Lima

P.s. Aproveitando alguem sabe porque nao da para saur acentos nas mensagens
envidas a lista? Tenho que alterar alguma coisa em meu cliente de e-mail? E
neste caso que estou usando um cliente webmail?