[MASOCH-L] [OFF-TOPIC] Que decisão é essa ?

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Apr 17 14:44:36 BRT 2008

    Também tenho minhas críticas à essa decisão ....

    Porém, botando o pé no chão, percebe-se que essa decisão era só uma
questão de tempo. A cada dia que passa, mais e mais pessoas, devido às
altíssimas cargas tributárias no Brasil, não formalizam seus negócios e,
portanto, não possuem CNPJ. Ou é alguma novidade que a informalidade é
alta no Brasil ???

    O registro de vários outros domínios, a citar os internacionais .com
.org .net não exigem documentação absolutamente nenhuma, basta pagar.

    Eu mesmo conheço gente que já pegou CNPJ do nada, achou qualquer um
de uma empresa qualquer no Google mesmo, e registrou domínio .com.br.
Conheço muita gente que pega CNPJ 'emprestado' pra registrar domínio
também ...

    Juntando tudo isso, percebe-se que a decisão do registro.br foi uma
decisão acertada e, quem sabe, até mesmo um pouco depois do que ela
deveria ter sido tomada. Ainda assim permanece-se a exigência de um
documento válido nacionalmente, que seria o CPF, então acho que tá valendo.

    Não vejo aumento de fraudes por causa disso. Quem queria fraudar
podia muito bem registrar domínios internacionais ou pegar um CNPJ de
alguém coitado e registrar o domínio nele.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br