[MASOCH-L] Gerenciador de rede

Marcos Dutra macdutra at gmail.com
Wed Apr 9 19:05:13 BRT 2008

Olá Alex,

Acho que eu não deva ter feito  a pergunta certa mas vou fazer de novo, eu
conheço o nagios bem como o zenoss e não é bem isso que eu quero que no caso
é o monitoramento de servidores mas sim eu gostaria de um programa que me
mostre na tela ou a partir de um range de ip ou senão pelo smb na rede o
nome das máquinas que estão plugadas na rede com o seu respectivo ip. Aqui
nesse endereço vc vai ver o que existe para o windows um de vários
programas  de que já vi mas que para o Linux eu não conheço além do nmap que
faz isso via texto.
http://gestaoti.blogspot.com/2007/10/gerenciador-de-mapeamento-de-rede.html

Exitem programas como o visio que faz esse tipo de análise e monta a rede tb
e existem outros que tb mostra switch, máquinas, roteadores e tal.

Agradeço a todos.
Marcos