[MASOCH-L] Storage Linux

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Thu Sep 27 18:10:26 BRT 2007

On Wednesday 26 September 2007, Jose Augusto dos Santos Neto wrote:
>  Caros,
>
>  Estou querendo montar uma solução de storage em linux. Tenho algumas
>  controladoras SATA da Adptec e gostaria de saber se alguem já
> conseguiu utilizar duas controladoras SATA em conjunto. Estou
> analisando duas possibilidades: 4 HD's SATA ou SAS de 1TB ou 6 HD's
> de 750GB. Alguém tem um quadro parecido com esse em uso?

Ok... atrasado na conversa. Eu tenho um "mini" storage aqui. 8 discos
SATA em duas controladoras rocketraid de 4 portas cada. raid via soft.
Ja me disseram que a performance das rocketraid não é lá essas coisas,
mas como o mais importante era espaço e não desempenho, tá valendo. To
com algo em torno de 2T para armazenar dados de netflow, e mais umas
coisinhas. Hj parece pequeno... mas quando montamos era bastante
espaço :-).

Quanto a tuas controladoras SATA, sabe se elas funcionam bem no linux? A
adaptec não é exatamente amiguinha de linux...

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br

  Thus spake the master programmer:
  ``You can demonstrate a program for a corporate executive, but you
can't make him computer literate.''
						The Tao Of Programing