[MASOCH-L] RES: modelo roteador Cisco

Renato Frederick frederick at dahype.org
Thu Sep 27 15:19:12 BRT 2007

> O PN e: CISCO1841-1T-EM
>
> Nao vale a pena comprar equipamento usado, pois, segundo diz a cisco, o
> problema nao e o hardware, mas sim o IOS. Comprar equipamento usado
> significa pirataria de software, segundo o fabricante.

Não compreendi.

Se eu compro qualquer um da linha 1800 com IOS 12.X feature XYZ, paguei por
ele e o software.

Se daqui a 3 anos eu vendelo com o IOS 12.x feature XYZ, o comprador não
está fazendo pirataria, eu paguei pela caixa e IOS e estou repassando.

O que talvez seja considerado pirataria é que deve ter muito 25xx, 16xx com
IOS atual, baixado pelos torrents, que claro que não foi comprado da cisco,
até porque, teoricamente, eles nem suportam recursos novos.