[MASOCH-L] modelo roteador Cisco

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Thu Sep 27 09:42:51 BRT 2007

    Quase todos :)

   1841, recomendado ai pelo outro colega, é um roteador excepcional !!!
Faz quase TUDO que você precisa com o IP Base. Faz NBAR, faz Netflow,
faz mostra top talkers .... quase tudo !

   Agora se você não precisa de nada disso e quer somente um roteador
que faça 2Mb up e down, você pode optar pelos velhos (e não menos
excepcionais) 1720 1750 1721 .... com WIC-1T

   A familia 1700 também é pau pra toda obra, apesar de serem uma linha
mais antiga e com menos recursos que as linhas novas 1800 e 2800. Mas
pra simplesmente fazer 2Mbit, é mais que suficiente e bem mais barato
que os 18xx da vida.

    Até mesmo roteadores BEM mais antigos acabam sendo suficientes pra
fazer 2Mbit sem frescura. Eu mesmo tenho link de 2Mbit rodando em Cisco
1005, um roteador que foi descontinuado já vai fazer seus 7-8 anos
imagino eu. Processamento é baixo, eu não posso nem pensar em subir ACLs
nele que a CPU não aguenta. Mas pra fazer 2Mbit sem frescura nenhuma,
também atende. Não recomendo comprar, por ser MUITO antigos. Mas se eu
tivesse sobrando, eu usaria :)

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues