[MASOCH-L] Impressao de Codigo de Barras e Formularios em Laser

dropsdef dropsdef at gmail.com
Wed Sep 26 16:55:09 BRT 2007

Em 26/09/07, Lao DanTong<danton at inexo.com.br> escreveu:

> eu tinha os livros da Adobe, o azul e o vermelho, creio que ainda estejam
> disponíveis nas boas casas do ramo.
>
> dê uma olhada nisto:
> http://www.adobe.com/products/postscript/pdfs/PLRM.pdf

Olá,

Algum tempo atrás precisei de uma solução identica, e utilizei
ReportLab (Python) e o resultado ficou excelente, é possível gerar PS
e PDF. Fica independente de plataforma e leve (em torno de 51Kb por
boleto).

Ele está pronto para Banco do Brasil, Bradesco e Safra.
É possível integrar com um sistema externo através de arquivo texto.
Uso esta solução.

Se quiser posso enviar o script que fiz?

Com relação as "máscaras" que vc armazena através de macros nas
impressoras, é possível quando a impressora é compatível com PCL5. As
últimas impressoras, a HP afirma que é compatível (por ex.: LJ 1022),
utlizam uma nova (não me recordo o nome) linguagem que não é
compatível com PCL5, pois já fiz diversas tentativas e sem êxito.

[]´s

--
Armando Roque
http://www.linkedin.com/in/armandoroque