[MASOCH-L] RES: Roteador/filtro de pacotes com Linux: necessidade de rotear/filtrar tráfego gigabit: especificação de hardware - THANKS

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Sep 26 15:42:43 BRT 2007

>      Recebi um outro e-mail, do Fernando Ulisses, sugerindo máquinas,
> digamos, "de marca" e com características típicas de servidores. É uma
> sugestão próxima da sua, ou seja, já percebi que a máquina terá que
> ser mais robusta que os PCs que tenho usado e com placas PCI Express.

O bararmento PCI fica no limite para conexão giga e também é compartilhado
com outras interfaces do PC.

>      Eu não estou familiarizado com o FreeBSD, logo, de início, terei
> que usar o Linux mesmo.

A performance do FreeBSD deixaria você satisfeito, hehe, já que estamos
falando de tcp/ip...

>      Sobre os appliances, é um "mundo" que não conheço bem, mas valeu
> pela dica. Já tenho uma proposta que utiliza RedHat, pelo que entendi,
> customizado.

Bom, o appliance mais famoso, junto com PIX, ASA e semelhantes que é o
checkpoint, sobre NOKIA utiliza FreeBSD, otimizado para o IPSO...

:-)