[MASOCH-L] Roteador/filtro de pacotes com Linux: necessidade de rotear/filtrar tráfego gigabit: especificação de hardware

casfre at gmail.com casfre at gmail.com
Wed Sep 26 15:32:59 BRT 2007

Antonio Carlos,

> Para registro: Tenho configurações linux+iptables chegando a 500Kpps.
> E temos uma configuração em testes FreeBSD+ipfw que chegou a 1,2Mpps, com
> 78% idle CPU.

     Puxa vida. Isso resolveria meu problema, mesmo com a dupla
linux+iptables. Os números do FreeBSD até incentivam a voltar a
instalá-lo. :-)

> Hardware "normal" dual-xeon com tunning no SO.

     Seria indiscreto solicitar maiores informações sobre esse
hardware e sobre esses tunnings? Se for possível, só a informação do
hardware já seria de grande ajuda.

     Agradeço pela atenção.

Cássio