[MASOCH-L] Hotmail X Faixa IP

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Sep 26 10:00:18 BRT 2007

On Wed, 26 Sep 2007, davi peres wrote:

> estou com problemas com hotmail tambem (mesma mensagem de erro), minha faixa
> é 189.11.x.x

outra hipótese menos paranóica é a ausência de tradução reversa para o
endereço 189.23.163.130. Alguns MTAs exigem tradução IP -> nome -> o mesmo
IP para aceitar mensagens. Considero essa exigência absurda, mas absurdo é
o mundo em que vivemos...

peça para a embratel fazer uma delegação de tradução reversa estilo BCP-20
e configure o reverso consistentemente (isto é, traduzindo IP em nome e
este de volta ao IP recupera o mesmo IP inicial).