[MASOCH-L] Hotmail X Faixa IP

Marco Antônio Faria Botelho mafbotelho at gmail.com
Wed Sep 26 09:55:30 BRT 2007

Após adicionar no arquivo de zona do DNS "v=spf1 a mx -all", conforme
sugestão, tenho o seguinte registro no maillog:

Sep 26 09:50:38 sendmail[11195]: l8QCoYG8011190: to=<mafbotelho at msn.com>,
ctladdr=<suporte at fenord.com.br> (503/503), delay=00:00:04, xdelay=00:00:04,
mailer=esmtp, pri=120764, relay=mx4.hotmail.com. [65.54.244.232], dsn=2.0.0,
stat=Sent ( <20070926125024.M67680 at fenord.com.br> Queued mail for delivery)

Porém a mensagem não retorna e nem chega no destinatário.

Antes de incluir o registro SPF no DNS a mensagem do log era a seguinte:

Sep 19 16:47:40 sendmail[7904]: l8JJlYN7007899: to=<mafbotelho at msn.com>,
ctladdr=<suporte at fenord.com.br> (510/510), delay=00:00:03, xdelay=00:00:02,
mailer=esmtp, pri=923664, relay=mx1.hotmail.com. [65.54.244.8], dsn=5.0.0,
stat=Service unavailable

Até mais.

--
Marco Antônio