[MASOCH-L] Windows 2003 perdendo a rede sobre Xen

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Tue Sep 25 16:21:51 BRT 2007

On Tue, 25 Sep 2007, Fernando Ulisses dos Santos wrote:

> Estou com um problema em um Windows 2003 Server SP2 instalado sobre um Xen
> Express 3.2.0.
>
> Ocasionalmente o Windows perde a rede, ficando fora do ar por períodos
> entre 15 minutos e 2 horas. Chega a voltar sozinho, ou com um reboot
> também volta.

tive um problema parecido em um computador completamente diferente e a
causa era que ambos, computador e switch, se adaptavam ao tipo de conector
(A ou B), e havia condições de corrida em que ambos escolhiam o modo
errado. foi só reconfigurar o switch para não se adaptar mais a coisa
alguma que o problema se resolveu. a diferença em relação a este caso é
que os períodos de fora do ar eram bem mais curtos, da ordem de um a dois
minutos.