[MASOCH-L] Spamass-Milter

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Wed Sep 12 11:20:45 BRT 2007

On Wed, 12 Sep 2007, [UTF-8] Marco Antônio Faria Botelho wrote:

> Pessoal, bom dia!
>
> Estou verificando a possibilidade de estar utilizando o Spamass-Milter,
> um plugin para o sendmail que redireciona todo o tráfego "entrante" para
> o Spamassassin.
>
> Gostaria de saber, se possível, se alguém na lista já o utiliza e se
> poderia comentar sobre sua utilização?

eu uso algo parecido (amavis-milter) em um cliente, mas pessoalmente não
gosto de filtros de conteúdo. uma coisa importante é sempre treinar o
spamassassin, dada a mutabilidade dos spams.

> Utilizando o Spamass-Milter preciso utilizar o procmailrc?

não, a menos que voce queira usar o procmail para despachar para uma caixa
postal de limbo toda mensagem que vier 'carimbada' pelo spamassassin.