[MASOCH-L] Arquivos chegando com tamanho errado

Everton Diniz notrevebr at gmail.com
Wed Sep 5 19:40:58 BRT 2007

Bao noite Srs,

Me ajudem a entender o problema seguinte:
Tenho um cliente reclamando que está efetuando o ftp de arquivos diariamente
e reclama que arquivos grandes nao estáo chegando com tamanho correto.
Ele esta tentando receber um arquivo acima de 9MB e sempre está tendo
diferenca de tamanho quando chega na maquina que está recpcionando o
arquivo, pequena diferença em bytes. No mesmo momento da transferencia deste
arquivo grande, ele também efetua a transferencia de outro arquivo com
tamanho menor  que 5MB e este chega ok.
Tudo está trafegando pelo meu ambiente, as redes de origem e destino são as
mesmas e o firewall atua até a camada 4. Não há perdas de pacotes entre os
hosts.
Este cliente disse não ter encontrado nenhum problema nos servidores e está
há dias e inclusive furioso falando que o problema é de rede.

Ao meu entender, somente se houvesse perdas de pacotes seria um problema
relacionado a redes.

Nao coloquei o sniffer ainda para analisar o trafego.

O que mais pode influenciar em um problema com estas caracteristicas?

Abraços a todos e grato pela ajuda.

Everton