[MASOCH-L] nova idade das trevas?

Antonio Carlos Pina antoniocarlospina at gmail.com
Sun Sep 2 21:24:21 BRT 2007

Conheço sim a reserva de mercado, eu a vivi. Todo monopólio é errado e
perigoso, ainda que possa existir alguma boa intenção. Mas no caso do
GOVERNO, existem alguns senões a se levarem em consideração. Mas antes...

...respondendo às suas perguntas (com uns pequenos detalhes que acrescentei,
claro):

1) O Open Office funciona tão bem ou melhor do que o modelo que copia, *tão
rápido ou estável* ou mais
rápido e mais estável, *dentro das funções que serão de fato
utilizadas, *introduzindo
*ou não* novas e interessantes facilidades.

(X) sim
( ) não

2) Eu a.d.o.r.o usar o Open Office, só rodo ele no meu computador que já tem
Windows *ou no meu computador que possui linux ou ainda no meu terminal
linux, já que eu somente uso editor de textos e planilha e é isso que meu
desktop me abre independente da estação de trabalho onde eu faço o login. *

(X) sim
( ) não

Poderíamos elencar outras coisas, como o fato da possibilidade de auditoria
no software livre, que não existe em software proprietário. Só este motivo
já justificaria *não usar* software proprietário pelo governo, pelo menos em
áreas com conteúdo sensível. Isso fora o desperdício do dinheiro. Já
empresas privadas, ao contrário, podem fazer o que desejarem.

Enfim, não entendi o que a reserva tinha a ver com a história, etc.

Abs.