[MASOCH-L] Linux ntp client

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Tue Oct 30 09:35:47 BRST 2007

    Olá pessoal.

    Gostaria de saber a opnião de vocês sobre rodar o cliente ntp em
servidores linux.

    Se é configurado somente como cliente no ntp.conf, mesmo assim ao
rodar o serviço, ele abre a porta 123/udp. O que eu não gostaria que
ocorresse, pois é mais um serviço em listen que pode comprometer o
servidor. Também não quero rodar firewall em todos os servidores.

    Se colocar a linha do ntpdate na crontab, pode haver jumping de
horário, mas pelo menos não deixa mais a porta em listen, como no caso
anterior.

    Qual a maneira correta/recomendada ?

--
Jeronimo Zucco