[MASOCH-L] Mysql

Rodrigo rodrigo at faculdadedecision.com.br
Thu Oct 25 21:27:47 BRST 2007

Não sei bem se a sintaxe é essa, o "Senhor Que Tudo Sabe" tambem sugeriu:

SELECT * FROM tabela WITH(NOLOCK) WHERE

O que importa é o seguinte: um select 'locka' a tabela, exceto se voce
explicitamente determinar que isso não deve acontecer.
Há vários motivos para isso ser assim, nesse momento me lembro de um: se
o select retorna um numero muito grande de linhas,
pode ser que a 5ª linha mude ANTES de a n-nésima ser lida, o que pode
afetar o resultado final da consulta.