[MASOCH-L] Modulos Cisco refurbished

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Wed Oct 24 17:05:47 BRST 2007

Devido ao estigma que o nome refurbished tem no Brasil, acho dificil
alguém colocar a palavra formalmente na proposta.

No meu entendimento pessoal, refurbished não é a mesma coisa que
defective.  Com refurbished eu entendo que o produto voltou ao
fabricante para analise, e não encontraram defeitos ou encontraram e
consertaram.  Na minha humilde opinião, tem até chance de ser mais
confiável que um produto não-refurbished, que só passou pelos testes
básicos, quando estes existem.

Existem ainda casos em que acredito que o nome refurbished seja
puramente para uso legal.  Por exemplo, recentemente acionei a garantia
da Seagate por causa de um disco que havia queimado.  Eles devolveram um
disco com etiqueta de refurbished.  Só que o disco era de um modelo
recem-lançado, não consigo acreditar que tenham consertado algum disco
para me devolverem.  E não deu prazo de terem consertado o meu.  Assim
sendo, só posso acreditar que o tal refurbished era, em verdade, zerinho....