[MASOCH-L] Problemas no envio de emails

Lao DanTong danton at inexo.com.br
Mon Oct 22 13:52:17 BRST 2007

On Mon, 22 Oct 2007, Vitor wrote:

> Uso Qmail, como deve ser o HELO do meu servidor para que servidores como os
> do terra aceitem emails ? Onde eu configuro isso?

depende de qual MTA você usa, veja a documentação dele. normalmente o HELO
um identificador de seu sistema, p.ex. seu nome de domínio. Alguns MTAs
exigem que esse nome seja traduzível em IP, embora isso não faça parte de
nenhuma norma ou melhores práticas. Na dúvida, configure para que ele
traga seu nome de domínio e certifique-se de que esse nome tem um IP
correto associado.