[MASOCH-L] Limitações de escrita em NTFS

Hamilton Vera hamilton at i2.com.br
Thu Oct 18 18:21:20 BRST 2007

Caros, boa noite

Atualmente estou desenvolvendo um programa que escreve arquivos XML em disco,
esse programa é portável para Linux e para Windows.

Infelizmente no Windows estou enfrentando alguns gargalos para escrever os
arquivos no sistema NTFS. Quando começo a escrever cerca de 3000 arquivos xml
simultaneos o sistema começa a perder muita performance.
No Linux felizmente não estou passando por esse problema.

Gostaria de saber se os senhores recomendam algum material, ou algum outro
File System da Microsoft para realizar esses testes. Ou as vezes algum
tuning no proprio NTFS que permita uma melhor indice de I/O.

O sistema atual é o Windows 2003 Enterprise, roda em uma máquina até bacana, um
HP Proliant G4 380 com discos SCSI em array, 4GB de RAM, 2 Xeons...

Qualquer referencia é bem vinda.

[]'s

Hamilton Vera
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
http://antispam.br/
"Google is my shepherd, no want shall I know"