[MASOCH-L] Cisco Systems - fraude nas importações

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Wed Oct 17 16:31:33 BRST 2007

> Brincadeiras à parte... isso é MUITO ontopic na minha opinião....
>
> todo mundo, por bem ou mal, tem que comprar equipamentos... e a culpa não é
> só da Cisco...
>
> se TODO MUNDO tentasse parar de levar vantagem EM TUDO... seria um bom
> começo para botar a casa em ordem.
>
> só comento isso com cerveja agora :)

Sem ser muito alarmista mas já sendo, o impacto disso no fluxo de
equipamentos e de negócios pode levar a lead-times muito altos para
serviços de telecom que dependam de CPEs ou equipamentos de
agregação/comutação/roteamento Cisco e para redes corporativas pelo
menos até Q2 do ano que vem.

Junte isso com a provável perda de competitividade a partir do momento
que os preços não contarem mais com esse "doping", e muita gente em
empresas com forte dependência da Cisco (integradores, revendedores)
está bem preocupada com seus empregos, e não sem razão.

Rubens