[MASOCH-L] Cisco Systems - fraude nas importaç ões

Eduardo Bastos elbastos at gmail.com
Wed Oct 17 11:45:17 BRST 2007

Humberto,

           Note que o esquema realizava "simulações" de importações. Entre
utilizar o nome da Cisco System e Cisco do Brasil para uma simulação e a
matriz saber do esquema existe uma grande diferença. O que aconteceu, ao meu
ver, foi a montagem de um esquema dentro da CISCO e também com o apoio de
alguns fiscais federais que "simulavam" importações subfaturadas através de
documentos falsos. Ou seja, a quadrilha simulava importações (eram virtuais)
para poder "esquentar" a transação com o fisco brasileiro. Os documentos
falsos
serviam para isso. Depois disso, a quadrilha devia desviar equipamentos
"reais" do estoque
para os laranjas à preços reduzidos e com nota fiscal. O que me intriga é
que , para funcionar, o controle de estoque deveria ser falho. Ou alguém do
controle do estoque também estava no meio...rs.

           Mas... voltando ao tema principal. Não acho que Matriz sabia do
esquema (não.. eu não estou com o cacoete de alguém que nós
conhecemos..;-)). Alguns funcionários sim, mas não
era uma atividade "institucionalizada".

           Eduardo Bastos