[MASOCH-L] Amigos da Lista.

Aristeu Gil Alves Jr aristeu.jr at gmail.com
Mon Oct 15 20:07:14 BRST 2007

Em 12/10/07, Brivaldo Junior<condector at debian-ms.org> escreveu:
>    Não sei se já foi discutido aqui.. pelo menos não encontrei numa
> primeira pesquisada no histórico da lista.
>
>    Alguém já conseguiu resolver o problema de envios de email de MTA's
> Linux para o Hotmail??
>
>    Passos já realizados:
>
>    1 - reverso PTR: ok
>    2 - SPF com tag específica: ok
>    3 - checagem para saber se não está em nenhuma lista de SPAM: ok

Verifica se o HELO do servidor de envio bate com o reverso. O de
recebimento posso ver que está ok.

Passamos por um problema similar com o hotmail, estava tudo certo,
SPF, o ip de envio estava com reverso e direto e estava fora de BLs,
mas o HELO do smtp de envio não batia com o reverso do ip, tinha
apenas direto. .

--
Aristeu Gil Alves Jr