[MASOCH-L] RES: RES: Blacklist de site de pirataria

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Oct 10 18:09:53 BRT 2007

Lao DanTong escreveu:

> concordo. proxy transparente é o bicho! intercepta wget e telnet na porta
> 80! tudo tem que passar mesmo pelo proxy. e não requer qualquer
> configuração nos clientes

    Se P2P não é bem o problema, como o Ricardo afirmou, então um
squidão na frente da rede rodando em transparent proxy lhe daria a
plataforma pra resolver sua vida em relação à controle e limitação de
banda em cima de HTTP. Disse 'dar a plataforma', já que a solução não
seria mágica e sem dúvida envolve algumas coisas avançadas em cima de
squid. Em termos de Linux, só 2-3 regras pra fazer transparent proxy e
deixa o pau quebrar pro firewall na frente, nem precisa preocupar muito
com isso.

    E tendo esse linux na frente, nada impede que você use o módulo
ipp2p pra te ajudar a dar, também, um basta no tráfego P2P. Você pode
identificar e bloquear ou então identificar, marcar e limitar banda com
um CBQ da vida.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues