[MASOCH-L] RES: Blacklist de site de pirataria

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Oct 10 15:28:51 BRT 2007

Lao DanTong escreveu:

> proxy não barra formatos, ele nem sabe o que é isso. ele barra pos
> expressões regulares sobre os localizadores e critérios parecidos. então
> se essas expressões forem escritas com cuidado não haverá problema.

    O squid pode ser configurado sim pra barrar MIME-types no reply, o
que basicamente seria quase como barrar formatos. Claro que não
perfeito, mas ainda assim consegue bloquear muita coisa que você não
consegueria bloquear pela URL padrão.

    Usando uma ACL do tipo rep_header e tratando alguns headers como o
Content-Disposition por exemplo, você consegue pegar várias URLs que
retornam um 'download'. E por aí, consegue fazer alguns bloqueios.

    Vale notar que os bloqueios baseados em REPLY, como o rep_header,
devem ser aplicados com http_reply_access !! As regras simples de URL
continuam no http_access, mas as baseadas em respostas vão pro
http_reply_access !!

    Exemplo:

acl download_diversos rep_header Content-Disposition \.wm(a|v) \.as(f|x)
\.mp(3|4|g) \.mpeg \.avi \.mov

http_reply_access deny download_diversos
http_reply_access allow all

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues