[MASOCH-L] Problemas link Embratel X placa de rede

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Wed Oct 10 13:24:43 BRT 2007

Olá Cleiton.

  É realmente muito estranho esse caso, onde nem mesmo os leds da placa acendem. Isso é camada 1 mesmo. Esse ativo de rede que a Embratel colocou aí tem algum botão inversor para o cabo? (cross X direto). Pergunto isso pq algumas interfaces de laptop podem detectar e inverter o sinal de um cabo cross. Essa placa de rede é quase um padrão e bem robusta até 100 base TX. Mais que isso eu nunca testei.
  Dê mais detalhes desse Mux que a Embratel deixou aí, tipo, modelo, fabricante, etc.

  Ol? pessoal,

Estou com um pequeno problema, um de nossos clientes cancelou o link
adsl empresarial brasiltelecom e colocou um link de voz e dados de 1mb
com a Embratel, o sinal chega em um vc-mux de onde parte um cabo para a
central telef?nica e outro para o roteador linux que ir? gerenciar o link,
por?m a placa de rede n?o consegue detectar o link vindo do vcmux, os LED?s
da placa de rede nem sequer acendem, tentei mudar o comportamento da placa
tanto para full-duplex como para half-duplex, a 100 ou 10Mbits com o comando
mii-tool. A placa de rede tem chipset realtek 8139.

A placa de rede est? funcionando, pois quando a configuro para rede local
funciona normalmente, ou quando coloco o cabo da LAN os LED?s logo acendem
sem nem precisar configurar nada.

O link dedicado da Embratel tamb?m est? ok, testei no meu laptop setando
os ip?s v?lidos, e a comunica??o com a internet ocorre normalmente.

Se algu?m souber alguma fonte de informa??o que possa ser ?til ficarei
grato, procurei no google e infelizmente n?o achei nada relevante.

grato pela aten??o.