[MASOCH-L] HDs SATA x SAS

Jean Marcel Vosch jean.vosch at gmail.com
Thu Nov 22 17:16:22 BRST 2007

Prezados,

Estou pensando em montar um novo servidor de arquivos, e gostaria de saber
se existe muita diferença entre Hds Sata e SAS.
Compensa o investimento em SAS?!? Ou posso confiar no SATA II mesmo?

O acesso simultaneo seria de no máximo 50 pessoas, mas todos os documentos
estariam centralizados nessa máquina, inclusive os .dbx de todo mundo.
Atualmente o total de informação gira em torno de 80GB

A configuração que eu estava pensando seria algo do tipo:
Intel Core 2 Quad Q6600 2,4ghz
4gb ou 8gb de DDR2 800
Raid 5 ou 10 de 143gb em SAS ou 500GB em SATA II

[]s

Jean