[MASOCH-L] Conectar HD eSATA

Fernando Ulisses dos Santos fernando at bluesolutions.com.br
Wed Nov 21 14:59:00 BRST 2007

Fernando,

Para seu volume de dados, USB 1.0 e 1.1 são muito lentas: máximo
12Mbits/s, para você usar, tem que ter interface USB 2.0 que vai até
480Mbits/s.

Se o servidor não tiver uma interface dessa velocidade, considere espetar
o HD em uma outra máquina da rede, ou então comprar uma interface
PCI<->USB 2.0

Se optar pelo NAS, fuja das marcas baratas, fuja principalmente da
ViPower, enquanto as gavetas USB deles funcionam de acordo, o NAS é
terrível, formata o HD em FAT32, limitando o tamanho máximo de arquivo em
2Gb, e transfere arquivos a no máximo 4Mbits/s, inviável mesmo para
backup.

--
Fernando Ulisses dos Santos
Blue Solutions - Soluções em TI