[MASOCH-L] Consumo de energia de roteador

marcellobm marcellobm at gmail.com
Fri Nov 16 19:31:09 BRST 2007

Olá Leonardo,
	eu até pensei em fazer com o multímetro alicate, mas eu teria que fazer esse procedimento apenas na "fase", e do jeito que os cabos de energia são, teria que desencapar ... A praticidade com isso já foi pro espaço.
	Mesmo que eu faça isso, eu teria o resultado em volt/ampèr (potência aparente), ainda ia ter que converter para Watts e saber o fator de potência do equipamento.

	Bom, esses são os problemas que eu vejo em ir para a parte mais "underground" do procedimento, mas como não sou muito familiarizado com isso, se alguém tiver mais sugestões, ajuda.

Ps.1: no meu post anterior eu listei o meu hardware para ter maiores informações do meu caso, e não por achar que informações de consumo de energia seriam (ou deveriam ser) listadas com o show version;

Ps.2: Tenho um tráfego atual de 35 Mbits/s no router; e

Ps.3: Estou pensando em dimensionar a rede elétrica pelo máximo que a fonte de cada equipamento suporta. O que você acha?