[MASOCH-L] Conectar HD eSATA

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Fri Nov 16 16:19:34 BRST 2007

Senhores boa tarde.

Tenho a seguinte dúvida e gostaria da ajuda dos experts aqui presentes.
Possuímos na empresa uma estrutura de backups em um servidor dedicado
apenas para isto.
A rotina de backup gera uma cópia em fita e deverá gerar uma cópia em
HD externo conectados via case e utiliza do modo de conexão eSATA.
O dispositivo eSATA não funciona com USB por isso, preciso reiniciar o
servidor com o HD externo conectado e ligado para o sistema possa
reconhecer e eu conseguir montá-lo.
É possível montar esses dispositivos sem precisar reiniciar o servidor
toda a vez? Procurei algumas coisas no google mas não achei nada
referente.
Tem mais uma coisa mas, não interfere eu acho. Para conectar esses
HDs, vamos adicionar uma placa PCI com suporte a eSATA para atender a
necessidade pois, o servidor não possui conexão com SATA nativo na
placa mãe. Alguma sugestão de modelo de placa PCI?

Desde já agradeço a atenção dos leitores e fico no aguardo das respostas.

--
Fernando Cordeiro
Supervisor de Tecnologia