[MASOCH-L] Banco Real

Rubens Kuhl Jr. rubensk at gmail.com
Tue Nov 13 00:12:34 BRST 2007

Mas aqui é uma questão de gestão do processo; um cartão deveria ter
sido emitido assim que um certo número de acessos com esse cartão
tivesse sido realizado. Não seria um número pequeno tal como a
quantidade de números do cartão (o que se assim fosse tornaria ele um
OTP), mas um número razoável.

Se a instituição emissora decidiu delongar esse processo de
substituição, é porque sua avaliação de risco entendeu que o controle
mesmo perdendo sua eficácia original ainda está dentro de um risco
aceitável (e agora um risco medido, não um risco estimado).

Considerando que vários clientes onde esse risco não era mais tolerado
tiveram sua autenticação trocada para controle por token, acho que
eles vão deixar passar um bom tempo até emitirem novos cartões.

Rubens