[MASOCH-L] Palhaçada do Yahoo

Victor victor_volpe at bol.com.br
Thu Nov 8 20:02:45 BRST 2007

Olá amigos da lista,

A aproximadamente 1 semana efetuei a troca do IP de um dos meus Servidores.
Até ai tudo bem, porém comecei a ver que a queue começou a encher e ao
verificar, constei que só tinha e-mails do Yahoo. Ao checar no log, quase
todos e-mails destinados ao Yahoo retornam com a seguintem mensagem:

Connected to 209.191.88.239 but greeting failed.
Remote host said: 421 Message from (72.20.5.xx) temporarily deferred -
4.16.50. Please refer to
http://help.yahoo.com/help/us/mail/defer/defer-06.html
I'm not going to try again; this message has been in the queue too long.

Ao entrar em contato com os responsáveis do "Customer Care", o camarada me
diz que meu Servidor não atende aos pré-requisitos do Yahoo, agora o mais
engraçado é que em 2 anos nunca retornou mensagens com este erro ridículo e
o problema começou apenas após a troca de IP e não foi feito nenhuma outra
alterção no Servidor. O Servidor atende perfeitamente aos requisitos de
teste do DNSReport e está corretamente configurado já que funcionou
perfeitamente por 2 anos.

O que eu fico mais indignado é com a falta de atenção e má vontade em
resolver problemas que o Yahoo esta tendo. Na hora de pagar uma fortuna pra
eles com os Links Patrocinados o atendimento é excelente.

Além de prestar minha indignação para os Sres. aqui na lista, gostaria de
saber se alguem já passou por isso e se obteve uma solução satisfatória.

Desculpa pela sinceridade.
Abraços.

--
Atenciosamente,