[MASOCH-L] site antivirus ---> www.infectedornot.com

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Tue Nov 6 16:52:39 BRST 2007

    Quando me perguntam sobre eficiência de antivirus e tal, eu costumo
dizer que costuma ser MUITO mais eficiente um antispyware que funciona
de forma residente, como um Microsoft Windows Defender da vida, que um
antivirus propriamente dito.

    O Windows Defender intercepta 'ações' suspeitas, ações que quase
sempre são tomadas também por vírus, e assim consegue interceptar quase
tudo.

    Não lembro qual foi a última vez que meu AVG reclamou de alguma
coisa, salvo os momentos onde eu deliberadamente estava lidando de
arquivos infectados. Mas fora isso, tem anos que meu antivirus (antes
Norton, agora AVG) não reclama de nada.

    Em compensação, o Windows Defender sempre me avisa quando vou
instalar um driver, algum programa vai colocar-se pra inicializar
automaticamente na máquina, etc etc .....

    Se eu precisasse, por necessidade de performance/memória ou qualquer
outra coisa, eu desinstalaria o AVG hoje seguramente. Mas não tiraria o
Windows Defender por nada.

    Claro que digo Windows Defender porque é o que eu uso. E também é
interessante citar que antispywares que funcionam de forma NÃO-residente
não servem pra 'substituir' o antivirus. Tem que ser algum residente,
que intercepta a coisa antes dela acontecer.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues

	gertrudes at solutti.com.br