[MASOCH-L] OFF-TOPIC - Rede de Spammer

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Thu May 24 21:20:40 BRT 2007

Filipe Alvarez wrote:
> Pessoal, alguem mais tem recebido (muitos) SPAM's provenientes de
> 200.201.204.128/27 e 200.201.199.64/27? Me parece que é uma quadrilha
> de spammers profissionais, pois eles utilizam vários IP's e domínios,
> com direito a reverso e SPF configurados. Me parece que estão
> co-locados no datacenter da Matrix, já entrei em contato com eles e
> infelizmente não obtive resposta.

Parece ser a volta de uma velha quadrilha, aplicando o golpe da compra
"sem querer": você preenche um "pedido de informações", e eles remetem o
produto junto com um boleto de cobrança. O telefone indicado no
registro.br, apesar de ter sido cadastrado em 14/05/2007 (10 dias
atrás), é falso/não existe.

É o mesmo caso relatado pela imprensa, incluindo o saudoso Giordani
Rodrigues, onde os golpistas vendiam remédio para emagrecer. Os incautos
pediam informações e de repente recebiam o produto pelo correio. Quando
tentavam devolver o produto, não conseguiam porque o telefone indicado
não atendia e o email do "sac" não dava retorno. Para fechar todo o
"ciclo golpista", os picaretas usavam o CRQ de uma pessoa do RJ, que
nunca havia trabalhado para a pocilga.