[MASOCH-L] squid+ntlm

Fábio Juliano Dapper juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br
Wed May 9 09:02:32 BRT 2007

Montei um ambiente utilizando client NTLM do winbind para não ter que
validar
usuário/senha toda vez que abrir o browser. Funciona tanto para PDC
samba/LDAP
como para windows 2003/AD (aqui tive que usar kerberos também).

Neste cenário, configurei a diretiva proxy_auth REQUIRED no squid.conf e
tive que
apontar enderço do proxy e porta no browser do cliente, seja IE ou Firefox.

Alguém conhece alguma forma para que não seja necessário configurar o
browser
levando em conta o contexto explicado acima ?