[MASOCH-L] Interface para gerenciar iptables

guto carvalho listas at gutocarvalho.net
Sat Mar 31 08:36:55 BRT 2007

Já olhei o fwbuilder e similares, mas como o Gustavo prefiro um script
feito a mão, eu acredito ser mais prático, pois gráficamente eu teria 2
trabalhos criar as regras e depois verificar como essas regras foram
criadas, para saber se está tudo certinho, de verdade.

Dê uma olhada aqui, http://www.linuxguruz.com/iptables/ , tem muitos
exemplos interessantes.

Esse tutorial de Oskar Andreasson me fez criar meus próprios firewalls.

http://iptables-tutorial.frozentux.net/iptables-tutorial.html

Eu uso muito shellscript para facilitar a criação de regras.

Mas vamos lá quer criar firewalls gráficamente.

http://freshmeat.net/projects/fwbuilder/

http://freshmeat.net/projects/shorewall/

Recomendo conhecer a distro endian,

http://freshmeat.net/projects/efw/