[MASOCH-L] recupera??o HD

Leonardo Koppes ln_koppes at yahoo.com.br
Tue Mar 27 14:10:41 BRT 2007

Rafael,

Esse HD por acaso eh IDE? Se for e se o seu sistema eh de
missao critica, pense em pagar mais por um SCSI. HSs SCSI
sao mais robustos por consepcao. O indice de erros de um
HD eh conhecido como MTBF (Mean Time Between Failures) e
cresce em PG numa proporcao muito mais acentuada para
discos IDE. Digo isso pq voce teve sorte em naum perder
dados criticos. Eh comum ouvir casos de morte subita de
HDs IDE, motor que para de uma vez, etc.
Naum corra esse risco, meu caro, senao quem vai ter morte
subita eh o seu emprego. hehehe.

Fui.

> Message: 1
> Date: Mon, 26 Mar 2007 17:16:20 -0300
> From: "MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.gov.br>
> Subject: Re: [MASOCH-L] recupera??o HD
> To: "On-line Comfort and Help Mail Aid and Succor"
> 	<masoch-l at eng.registro.br>, 	<fabiano.br at uol.com.br>
>
> R$ 270/250 MB = R$ 1,08 por megabyte.
>

> Abra?os,
>
> Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
> T?cnico Judici?rio - Seguran?a da Informa??o
> TRF 3? Regi?o
> (11) 3012-1683
> --
> Seguran?a ? um processo, n?o um produto.
> [...]
=== message truncated ===