[MASOCH-L] recuperação HD

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Mon Mar 26 15:27:27 BRT 2007

não vale a pena. é trabalhoso e o hd, ao longo do tempo, pode apresentar outras falhas que tornem sua utilização inviável. além disso hd é hoje coisa relativamente barata. se estiver ainda em garantia troque-o com o fabricante ou com o fornecedor.

Abraços,

Marlon Borba, CISSP, APC DataCenter Associate
Técnico Judiciário - Segurança da Informação
TRF 3ª Região
(11) 3012-1683
--
Segurança é um processo, não um produto.
(Bruce Schneier)

olá,

um dos meus servidores começou a dar problemas na utilização do HD e por
consequencia ocorreram vários kernel panic... fiz o fsck e até no teste de
read-only ocorrem erros... felizmente já tenho backup de tudo, mas seria legal
se eu pudesse recuperar esse HD pondo os blocos ruins na lista de bad blocks
para pelo menos utilizar ele em algum servidor com serviços menos críticos.
alguém conhece uma ferramenta boa pra utilizar nesses casos? (console linux)

obrigado
rafael possamai