[MASOCH-L] enlace com dois bridge

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Sat Mar 24 14:11:46 BRT 2007

FernandoC wrote:
> Prezados,
>
> Deparei-me com uma situação e gostaria de saber se alguém já vivenciou algo parecido
>

> Tenho um enlace de 200 metros que tenho passado cabo para modem SDSL e rede sem fio.
>
> Tenho dois modems cianet SDHSL em modo bridge(sem ip)  e mais dois rádios 2.4 GhZ ( com ip )
>
> Se eu ligar os dois equipamentos ao mesmo tempo, poderia dar um conflito? Duplicação de pacote aumento de trafego na rede?
> Se um parar o outro bridge continuaria trabalhando??

Exatamente o motivo pelo qual o protocolo Spanning Tree foi inventado,
oferecer o uso para redundancia de links paralelos em nivel dois.
Se voce nao estiver eliminando o loop (via STP ou outro metodo), voce
vai criar uma broadcast storm certamente.
Sugiro que de uma olhada em conceitos como 802.1D e etc, para entender o
que voce precisa fazer.