[MASOCH-L] serviço de mailing

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Wed Mar 21 10:59:24 BRT 2007

Senhores, estou com um pequeno grande problema e gostaria de ajuda dos
experts desta lista.

Tenho um servidor de e-mail rodando qmail para atender os
colaboradores da empresa e nesse mesmo servidor, tenho um serviço de
mailing que é disparado diariamente pelo menos duas vezes por dia.
Toda a vez que esse mailing é disparado o meu, "trava", devido a
quantidade de e-mails que são enviados.
Gostaria de saber o seguinte: existe alguma forma de melhorar esse
serviço de envio de mensagens em massa no MTA? Alguém conhece algum
software free que realize esse tipo de trabalho de mailing, que
gerencie a fila e tal? Alguém conhece alguma aplicação free via web ou
algo parecido que gerencie mailings?
No site do inter7 existe uma ferramenta chamada ROBOMAIL, seria essa
uma solução para esse tipo de serviço? Alguém da lista conhece, usa ou
já usou?

Sei que são muitas perguntas mas, sei que posso contar com a ajuda de
pessoas experientes

--

Fernando Cordeiro
Supervisor de Informática e TI