[MASOCH-L] restrição por classes no postfix

Fábio Juliano Dapper juliano.dapper at getnet-tecnologia.com.br
Tue Jun 26 12:16:27 BRT 2007

Implementei uma restrição no postfix utilizando
smtpd_restriction_classes, onde
somente algumas contas podem enviar e-mails para xyz at minhaempresa.com.br.

Notei que quando o endereço xyz at minhaempresa.com.br esta no campo BCC e
não no TO, o filtro fura.

É erro conceitual meu, ou o check_recipient_access do postfix não valida
mesmo
os campos BCC e também CC ?

Se existe alguma forma, alguém poderia indicar documentação ?

| Fábio Juliano Dapper
| LPIC-2 Certified
| Getnet - Tecnologia em Captura e Processamento de Transações
| Fone: +55 (51) 3598-9800 Fax: +55 (51) 3598-9801

“Esta mensagem é endereçada exclusivamente à(s) pessoa(s) e/ou
instituições acima indicadas e pode conter informações confidenciais,
particulares ou privilegiadas, as quais não podem, sob qualquer forma ou
pretexto, ser utilizadas, divulgadas, alteradas, impressas ou copiadas,
total ou parcialmente, por pessoas não autorizadas. No caso desta
mensagem ser recebida por erro, por favor, providencie sua exclusão,
notificando o remetente imediatamente”.