[MASOCH-L] [RESOLVIDO] Squid e portas diferentes de 80

Rodrigo Trevisaneli rodrigo.trevisaneli at gmail.com
Thu Jun 14 14:27:40 BRT 2007

Boa tarde lista,

So pra postar a solução... era mesmo o iptables, e
nao o squid, bloqueando o acesso a essas portas.
Ate porque a mensagem do squid era "connection timed out"

Porem... fiz o seguinte e nao resolveu:

iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT
iptables -A INPUT -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT
iptables -A FORWARD -p tcp --dport 8080 -j ACCEPT

Entao, vendo outras regras ja existentes, fiz o seguinte e resolveu:

iptables -A INPUT -p tcp --sport 8080 -j ACCEPT

Alguem pode me explicar porque tive que liberar a porta em
questao como porta de origem da conexao, sendo que
a conexao é de saida com destino a essa porta ????

Grato,
-Rodrigo