[MASOCH-L] Como fazer o DHCPD ouvir em outra interface.

Julio Arruda jarruda-gter at jarruda.com
Wed Jun 6 14:24:43 BRT 2007

MARLON BORBA wrote:
> Srs.,
>
> Tenho um servidor que, ao mesmo tempo, é DNS interno e servidor DHCP. Gostaria de balancear melhor o tráfego, fazendo com que o DHCP escute requisições na interface eth1 e o DNS, na eth0. Isso é possível?

Voce pode 'bindar' (ai!) os processos distintos para IPs diferentes,
POREM..Voce vai na verdade criando dois pontos de falha, se qualquer das
portas cairem, voce perde um ou outro servico (que sao razoavelmente
essenciais).
Eu usaria port-aggregation (FEC/MLT/802.2ad/Bonding/blabla), ja que voce
esta preocupado com distribuicao de carga mesmo, ainda da o beneficio
adicional de ser mais simples de expandir e de manter.