[MASOCH-L] RES: IPs China, corea, etc.

Renato Frederick frederick at dahype.org
Tue Jun 5 15:03:08 BRT 2007

O último ataque que notei era de uma empresa do tipo "Telemar/telefonica" da
koreia que vendia conexões de 10MB a preços de banana.
Obviamente o pessoal aproveitou isto e infestou alguns PC por trás desta
operadora, que, devidos à velocidade da banda contratada realizava ataques
aos PC com Windows de maneira eficaz.

Aqui no Brasil ainda não deve ter esta velocidade e frequencia de ataque
porque o uso da banda larga é pequena. E, pelo visto, quando tiver oferta
destes link de 10MB ou mais, a uns 80reais, com certeza cairemos na mesma
estatística. Basta pensar que estamos quase no top de listas de SPAM...

Como o provedor não se responsabiliza, a operadora não se manifesta, o que
podemos fazer? Ficar ocupando minha banda ou gastando dinheiro comprando
firewall layer 7 e perdendo tempo de CPU com isto?

Infelizmente o /dev/null é o jeito mais fácil, apesar de radical. Se "quem
manda" não tomar uma atitude mais rígida, com certeza a Internet deixará de
ser global, mas o que fazer?