[MASOCH-L] RES: NIC Marvell Yukon 88E8001 Gigabit

Jeronimo Zucco jczucco at ucs.br
Tue Jul 31 15:04:42 BRT 2007

Leonardo Koppes escreveu:
> Olá Jerônimo,
>
>   eu peguei um comportamento bem estranho com um modelo da realtech a algum tempo atrás. Nunca consegui comprovar que o NIC era a causa do problema. Parece fora de lógica mas havia falhas no DHCP mesmo. Eu testei em dois exemplares do mesmo modelo, portanto não era uma placa isolada.

    Aqui também acontece em várias máquinas com o mesmo modelo de NIC,
essa Marvel. Demais modelos (intel, realtek, 3com, etc) não tenho problemas.

>   Jerônimo, poderia passar para mim o código do chipset desse cartão?

    Ela é on-board, que vem numa placa mãe Gigabit GA-8I945GZME, os
micros são Itautec. Aliás, coloque 10 numa sala e você terá que gritar
para conseguir conversar com uma pessoa, os coolers são muito barulhentos.

Na placa mãe, pude ver esse dados no chip da LAN:
Marvel 88E8001-LKJ AGRGG-2 0539 A4P TW

    Sobre logs do dhcp, aparece ele oferecendo o IP para a máquinaporém
a máquina não aceita até que a rede seja reinicializada (network restart
no linux, desbilitar/habilitar rede no windows).

    Pelo jeito ela tem algum problema mesmo contra dhcp. Funciona até o
lease expirar, e quando expira, não consegue renovar o IP.  No leases,
estou usando:
default-lease-time 600;
max-lease-time 7200;

--