[MASOCH-L] licença windows X emulação wine

Fernando Cordeiro fequestions at gmail.com
Mon Jul 23 20:12:28 BRT 2007

Caros senhores, gostaria de tirar uma dúvida a respeito do wine.
Estamos executando um projeto de migração de windows para linux na
empresa que trabalho e, foi levantado o seguinte questionamento:

- tenho um sistema desenvolvido em delphi que precisa ser emulado via
wine para rodar no linux (esse funciono perfeitamente no linux via
wine) mas, esse precisa de algumas dll´s do windows para rodar
corretamente no wine.
Como fica a questão de licenças do windows no caso de ter que utilizar
essas dlls do sistema para emular o software que preciso? Vou preciso
de licenças da microsoft para executar esse software?

Alguém da lista possui algum material onde eu possa me informar melhor
sobre essa situação?

Desde já obrigado pela atenção de todos.

--

Fernando Cordeiro
Supervisor de Informática e TI