[MASOCH-L] RES: RES: Reverso Embratel

Leonardo Rodrigues Magalhães leolistas at solutti.com.br
Wed Jul 4 11:20:02 BRT 2007

Renato Frederick escreveu:

> Tem um problema também que demora algum tempo até a Embratel transferir a
> zona de você e propagar para a Internet. Você tento autoridade da zona
> poderia colocar um TTL pequeno, se desejar.

    Resolveria se o DNS da Embratel (ns.embratel.net.br) aceitasse
NOTIFYs .... recebeu NOTIFY, transfere a zona.

> Outro ponto chato é quando o cliente não domina bem o dns, as vezes erra na
> configuração da subrede no bind/djb seja lá qual é o dns, daí o processo
> fica agarrado, pois o suporte da Embratel nada pode fazer se a transferência
> não foi feita com sucesso.

    Eu já vejo isso como vantagem !! Se não está devidamente
configurado, o processo não anda.

    Tenho costume de registrar DNSs reversos na Embratel e na Brasil
Telecom. Acho o processo da Embratel INFINITAMENTE superior ao da Brasil
Telecom. O lance deles jogarem o NS deles como secundário obrigatório é,
na minha opinião, uma coisa legal. É mais fácil os meus NSs sairem do ar
do que os deles. Como sempre usei BIND, nunca tive problema nenhum pra
configurar.

    O processo de registro do reverso na Brasil Telecom é chato,
burocrático, email pra cá, email pra lá, o processo pára e ninguém sabe
dizer direito porque parou ..... diferente da Embratel, que tudo se
resolve no 0800 e a publicação em alguns casos meus, 2-3 horas depois do
registro já estava valendo.

--

	Atenciosamente / Sincerily,
	Leonardo Rodrigues