[MASOCH-L] SQUID+IPFW, HELP

Rafael Barbosa da Silva rafaelbs at uol.com.br
Tue Jul 3 13:52:10 BRT 2007

Posso sim...

minha idéia inicial era fazer um novo firewall que opere com squid
transparente...
instalei o FreeBSD 6.2 em uma máquina com 2 interfaces de rede, porém as
duas estavam operando na mesma rede, o firewall que supostamente seria
substituido ficou como "defaultrouter" deste novo firewall... fiz isso para
testar tudo a partir do meu host da rede interna...  após tudo funcionando
eu iria apenas alterar uma das interfaces para a rede do roteador, e
conecta-lo diretamente... e tbm iria alterar o defaultrouter para o IP do
roteador... ok, o "ambiente" de teste estava funcionando corretamente...
entao, alterei a interface de rede para o endereçamento da rede do router, e
tbm mudei o defaultrouter....
conectei no router, reinicei, e ele assumiu a posição de gateway da minha
rede, com as regras do IPFW funcionando perfeitamente, porém desde então o
squid só dá connection refused (61), com o access.log acusando
TCP_MISS/503...

é isso! alguém pode me ajudar?

Att.
Rafael