[MASOCH-L] Modem ADSL DSL-500G.

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Sun Jul 1 02:11:23 BRT 2007

transportada da GT-ER

Rodrigo Lima wrote:
> Estou com problemas para implementação de um roteador de internet
> (LINUX), o link de internet utilizado é um speedy business, uma vez
> configurado endereçamento IP quente, rotas, DNS e quando tento pingar
>  qualquer endereço IP quente e host através do roteador linux e
> simplesmente não resolve nada, nada sai ... !
>
> Alguem sabe se existe alguma amarração entre a interface da WAN
> (ethernet) do modem ADSL e a telefonica, autenticação enfim ?

MUITO provavelmente você não autenticou a conexão ainda, e esteja com o
mesmo problema que eu tive e relatei aqui duas semanas atrás:
http://eng.registro.br/pipermail/masoch-l/2007-June/004777.html

A solução - porca mas simples e funcional - foi um pequeno script:

#!/bin/sh

lynx --dump --accept_all_cookies
"http://200.171.222.97/wsc/servlet/logon.do?opcion=
internet&CPURL=&username=usuario%40dominio.xyz.br&
password=senha"
(tudo isso em uma linha só e o que está entre aspas não deve ter espaços)

em um cron rodando de 5 em 5 minutos. A autenticação retorna uma sujeira
reclamando que você não tem javascript habilitado, mas a autenticação
funciona. Troque usuario pelo login sem domínio, já que o domínio vai
depois do %40 (@), e senha pela... bom, óbvio.

A dica veio na mensagem
http://bazar2.conectiva.com.br/pipermail/linux-br/2006-October/041551.html