[MASOCH-L] RES: Bug no Apache2

Renato Frederick frederick at dahype.org
Wed Jan 31 15:53:38 BRST 2007

Não seria um cavalo de tróia que algum script inseguro instalou?

Já tive casos de fóruns WWW com furos de php instalarem um

/tmp/httpd

Daí uma rolada rápida no "ps ax"  o administrador poderia "esquecer" que o
httpd não roda no /tmp. Estes arquivos eram backdoors e outros problemas.

Já verificou o httpd lícito que está rodando, aonde fica?

Não sei aonde o suse coloca o binário do apache, mas verifique o que é o

/usr/local/apache/bin/httpd

E o que é o  /usr/sbin/httpd2. Algum deles pode ser o malware, talvez um
script malicioso feito prá enviar spam, colocado por alguém mal
intencionado, um binário pré compilado utilizado por script kiddies, etc
etc.